sábado, 25 de outubro de 2008

Feira das Américas 2009 será em Minas Gerais

No dia 22 de Outubro foi anunciado que Minas Gerais será a sede da Exposição de Turismo da ABAV – Feira das Américas. Ainda que tenha sido feita pressão para que o evento continuasse a ocorrer no Rio de Janeiro, a ABAV divulgou que a feira mudará de endereço, e provavelmente a cidade escolhida será Belo Horizonte.

Reconhecida como o maior evento de turismo da América Latina, a feira possibilita um encontro para comercialização e debates entre os agentes do setor. Os profissionais da área têm a oportunidade de negociar com os expositores e as delegações estrangeiras, incluindo órgãos oficiais, empresas e associações de turismo, companhias aéreas, hotéis, dentre outros.

O pronunciamento foi feito pelo governado Aécio Neves, que aproveitou o espaço concedido na abertura do Congresso Brasileiro de Agências de Viagem para desferir seu discurso sobre as possibilidades de crescimento e ganhos atuais do turismo em Minas Gerais.

Já sobre a atual crise global, o governador se mostrou otimista. “Em um momento de crise o turismo tem a ganhar. Em relação ao câmbio, por exemplo, é a oportunidade de trazermos mais turistas estrangeiros para o Brasil”, concluiu.

O evento de 2009 ainda não teve uma data definida. Nesse ano a feira ocorreu entre os dias 22 e 24 de Outubro no Rio de Janeiro, e segundo dados preliminares divulgados por Isa Garbin, gestora do evento, o número de envolvidos ultrapassou a marca de 15 mil.

Referências: Setur-MG e FeiradasAmericas.com.br

---

Um comentário:

  1. OI minha dica é ir pra Praia do Rosa no inverno tambem visitar as Baleias Francas que ficam amamentando seus filhotes em torno de julho a outubro , reservas de pousadas e casas podem entrar no Poral http://www.praiadorosa.blog.br.
    Valeu pessoal boas fotos.

    ResponderExcluir