sexta-feira, 12 de junho de 2009

Conferência online de Turismo Responsável dá voz a editores de turismo

Quinta-feira, 18 junho de 2009, as 10:00 AM (GMT 13:00), acontece a segunda sessão gratuita do webinar (seminário online) de turismo responsável com editores de publicações globais de turismo. Os quatro convidados representarão o Bradt Travel Guides, Footprint Travel Guides, Lonely Planet Publications and Wanderlust Magazine, compartilhando suas experiências de como o turismo responsável está se tornando cada vez mais importante para eles e suas organizações.

Sentados ao redor da mesa virtual estarão Adrian Phillips, Diretor da Bradt Travel Guides (www.bradt-travelguides.com); Tom Hall, Editor de Turismo da Lonely Planet Publications (www.lonelyplanet.com); Dan Linstead, Editor da Wanderlust Magazine (www.wanderlust.co.uk); e um representante a ser definido da Footprint Travel Guides (www.footprintbooks.com). A moderação ficará a cargo de Sally Broom, CEO da Your Safe Planet (www.yoursafeplanet.com) e Fringe Network (http://fringetravel.ning.com) e Stephen Chapman, Fundador do Make Travel Fair (www.maketravelfair.com).

Durante os 60 minutos dessa sessão, o quarteto começará com uma breve apresentação sobre o que está sendo feito para oferecer aos leitores o necessário para viajar de forma responsável. Uma sessão de perguntas e respostas ocorrerá em seguida.

Para se registrar, visite http://travelpublishers-pr.eventbrite.com. O comparecimento é limitado a 90 pessoas. As introduções começarão prontamente as 10:00 AM (GMT 13:00).

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Evento Online de Turismo Responsável - Webinar

Na próxima quinta-feira, dia 4 de Junho de 2009, as 10:00AM, sete lideres globais do turismo responsável participarão de um webinar público (um seminário online gratuito) sobre o presente e o futuro do turismo. Esse evento inaugural faz parte de uma série regular de encontros online.

O grupo iniciará com a discussão de alguns dos pensamentos e idéias propostos durante a Responsible Tourism Week 2009 - uma discussão online ocorrida na semana de 18 a 22 de Maio com foco no turismo responsável ao redor do mundo. Usando exemplos de suas experiências e organizações, o objetivo dos participantes é demonstrar o apelo universal do turismo responsável a uma larga escala de envolvidos no setor.

Os sete participantes do evento são: Sally Broom, CEO do Your Safe Planet (www.yoursafeplanet.com) e da Fringe Network (http://fringetravel.ning.com); Stephen Chapman, Fundador do Make Travel Fair (www.maketravelfair.com); Len Cordiner, CEO da whl.travel (www.whl.travel); Dan Linstead, Editor da Wanderlust (www.wanderlust.co.uk); Ron Mader, Fundador do Planeta (www.planeta.com); Kenrick Theus, Diretor do International Centre for Responsible Tourism, Belize (www.icrtbelize.org); e Valere Tjolle, Editora da Vision on Sustainable Tourism (www.tourism-vision.com).

Uma breve biografia em inglês dos participantes pode ser encontrada em http://www.whl.travel/blog/?p=536.

O evento começará prontamente as 10:00AM. Para se registrar, entre em http://rtweek09-e.eventbrite.com e faça o cadastro. O comparecimento é limitado a 90 pessoas e o evento é gratuito.